Desentupidora de fossa: o que faz esse tipo de empresa?

Serviços 24horas de desentupimentos, detetização e limpeza de fossa em Campo Grande MS

Limpa Fossa Campo Grande MS 24horas-

O serviço de desentupidora de fossa é um serviço de desentupimento de encanamentos de esgotamento de água, o esgoto. E algumas vezes, o trabalho de limpa fossa é um trabalho preventivo para não agravar futuros problemas envolvendo as fossas.

A atividade prestada por uma desentupidora de fossa pode ser realizada em fossas sépticas, fossas negras, fossas secas, caixas de gordura, sumidouros e bacias de tratamento. Vale salientar que toda empresa de limpa fossa precisa estar cadastrada na Cetesb Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Isso porque, essa companhia faz o controle, bem como a fiscalização e o monitoramento das empresas credenciadas em trabalhar com limpeza de fossa.

Assim, garantindo mais confiança para os clientes que forem contratar esse tipo de serviço. Lembrando, que esse trabalho é um serviço de saneamento básico realizado por empresas concedias pelos órgãos da secretária do meio ambiente e da saúde pública.

Limpa fossa
Limpa fossa

Como é realizado o trabalho de limpa fossa

Este serviço pode ser prestado em forma de caminhões que são equipados com bombas de alta pressão e que podem transportar os restos de detritos. Depois de removido, esse material é colocado em um lugar adequado, para evitar problemas com contaminações. Por isso, o trabalho de limpa fossa é de tamanha importância não apenas para as pessoas, como também para o meio ambiente.

O trabalho de uma empresa especializada em limpa fossa pode ser feito em residências, condomínios, escolas, hospitais, comércio para prevenir e resolver problemas ocasionados pelo esgoto.

Contratando o serviço de uma empresa especializada em limpa fossa, você estará dando garantia para que seu ambiente seja mais saudável, assim como o de sua família e comunidade.

O trabalho realizado vai trazer segurança e evitar a proliferação de doenças e vermes, como também a contaminação com o solo e a água.

Conhecendo um pouco das fossas

Há diversos tipos de fossas, e cada uma delas merece uma atenção diferente.

Fossa Séptica: Esse tipo de fossa é muito utilizado em esgotos domésticos porque possui um sistema de tratamento primário.

Na sua composição há um revestimento interno que vai impedir o contato dos detritos com água e o solo. O serviço deve ser feito regularmente para não ocorrer entupimentos.

Fossa Negra: Esse tipo de fossa não possui nenhum revestimento e consequentemente, pode contaminar o solo. Essa fossa não é recomendada, pois não é ecologicamente correta.

A fossa séptica sempre é a mais recomendada.

Fossa Seca: Sua estrutura de revestimento é feita com tábuas e a cobertura dela com laje na altura do piso, mas possui o mesmo problema da fossa negra, não possui proteção ao solo.

Esse tipo pode trazer mau cheiro como também proliferar doenças.

Cuidados e manutenção com as fossas

  • A fossa séptica precisa ser construída de forma circular ou retangular;
  • Quando a fossa estiver cheia, isto indica que é o momento ideal para a sua limpeza;
  • Evitar qualquer equipamento pesado próximo ao local;
  • Cuidado para todo tipo de material, objeto jogado nos ralos e pias, pois estes podem entupir os canos;
  • Quanto entupir, usar água fervente e não soda cáustica;

Uma atenção também, antes de contratar uma empresa de limpa fossa, pois há muitas empresas que sequer possuem a licença e o cadastro na Cetesb. Antes de contratar, verifique e pesquise.

É importante que a empresa possua uma excelente estrutura, bem como os melhores equipamentos para o desentupimento, além-claro de profissionais capacitados e qualificados em fazer esse tipo de serviço.

Contratando uma empresa não licenciada quem perde é você e toda a comunidade que não sabe ao certo onde será depositado os restos de dejetos. A empresa de limpa fossa precisa passar credibilidade.

CATEGORIAS

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit

Post Recentes

Fossa Séptica

As residências não servidas por esgotos públicos dependem de outros sistemas sépticos, a fim de tratar e descartar as águas residuais. O método de decomposição

Orçamento

×